teaching by showing, learning by doing

Boas Práticas de Programação em C# e outras linguagens

B

Programar uma aplicação completa não é uma tarefa para um dia. Cada dia adicionam-se mais linhas de código, mais lógica, mais nomes… Para conseguires organizar a tua aplicação de modo a que, passado meses (ou mais… a minha memória não é a melhor), quando olhares para o código que escreveste, percebas o que ele faz, tens de seguir algumas regras simples, mas muito eficazes. Como eu não gosto de perder muito tempo com artigos, deixo aqui este vídeo de Timothy Corey, um desenvolvedor bastante presente em vários sites de desenvolvimento, pois tenho a certeza que a hora que vais investir em ver as dicas vai ser muito recompensadora, a começar já no teu próximo programa.

Sobre o autor

maxim

Programador full-stack júnior. Trabalho com ASP.NET, JavaScript, bases de dados Microsoft SQL, HTML, CSS. Nos tempos livres gosto de aprender sobre cyber-segurança e inteligência artificial.

Por maxim
echo '';
teaching by showing, learning by doing

Sobre mim

Maxim Stratan

Aspirante a programador. Sou criador deste espaço e quero partilhar aqui tudo o que vou aprendendo sobre programação, e outros temas relacionados com as tecnologias de informação.

Patrocinadores

Facebook do blog